O Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, comunicou ao Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, nas primeiras horas desta terça (06) o seu pedido de exoneração da Fundação Municipal de Saúde. O gestor deixa a pasta dois anos na condução da saúde de Teresina. O médico sai da FMS em meio a uma grave crise que culminou com a interdição do hospital do Buenos Aires na última sexta.
Leia Mais:
Em audiência na Câmara, Presidente do CRM diz que Teresina vive cenário de Guerra na saúde
Hospital do Buenos Aires: Bebê teria morrido por falta de neonatologista, denuncia CRM-PI
Primeira-dama de Teresina quer mudar gerências da FMS e enfraquecer Gilberto Albuquerque
Prefeitura atrasa pagamento e empresas podem parar de fornecer medicamentos em Teresina
A informação da exoneração foi confirmada ao Portal O Dia pelo próprio Gilberto Albuquerque, de acordo com informações de bastidor dão conta de que uma reunião no Palácio da Cidade, entre o próprio Gilberto e Dr. Pessoa deve acertar os termos da exoneração. Pelo vínculo de amizade Dr. Pessoa deve comunicar o desligamento junto com Gilberto Albuquerque.
A Diretora de Atenção Especializada da FMS, Clara Leal, deve assumir a vaga provisoriamente até a escolha de um novo superintendente.
FOTO: Ascom PMT
Crise política e rivalidade com Primeira-Dama
A crise política na Fundação Municipal de Saúde de Teresina se acentuou após a denúncia exclusiva do Portal O Dia mostrar que a primeira-dama do município, Samara Conceição Rodrigues, realizou diversas alterações em gerências do órgão e coordenando a exoneração de várias pessoas ligadas ao presidente Gilberto Albuquerque.
No mesmo dia da denúncia o diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Fábio Marcos de Sousa, foi exonerado do cargo. Além dele foram exonerados os diretores executivos de Administração e Finanças da FMS.
Dr. Gilberto se isola com suspeita de Covid
Em comunicado na manhã de hoje a Fundação Municipal de Saúde revelou que o Presidente da FMS estaria com suspeita de Covid. O gestor ficará isolado até realizar o teste. Veja a nota: “O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, está isolado em casa com suspeita de Covid, pois teve contato com familiares positivados. Vai realizar teste apenas amanhã, 7”