Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa diz que Prefeitura "cumpre à risca” promessas para o transporte público

Durante a campanha eleitoral Pessoa prometeu resolver em 100 dias o impasse com o Setut, 426 dias depois o problema se tornou ainda maior

03/03/2022 12:13

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, voltou a atacar, na manhã desta quinta (03), empresas de ônibus que operam o serviço de transporte público da capital. De acordo com o gestor, a Prefeitura estaria cumprindo “à risca” todas as suas promessas para o sistema, porém, os empresários estariam descumprindo suas obrigações. Durante a campanha eleitoral Pessoa prometeu resolver em 100 dias o impasse com o Setut, 426 dias depois o problema se tornou ainda maior.


Leia Mais: 
"É difícil conversar com o Dr. Pessoa. Ele não entende", diz Sintetro após reunião 
Sem apoio de Dr. Pessoa, Coronel Nixon deixa o comando da Guarda Municipal 
Após denúncias, Ministério Público investiga sucateamento do SAMU de Teresina 
"Quem sabe é Deus", diz Dr. Pessoa sobre volta às aulas em Teresina 


A afirmação de Dr. Pessoa surge após mais um indicativo de paralisação dos condutores e cobradores de Teresina. Na última quarta (02) os profissionais se reuniram com o prefeito e  criticaram a incapacidade de Dr. Pessoa de entender as demandas da categoria . Motoristas e cobradores exigem a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho para o ano de 2022. A promessa é que toda a classe paralise os trabalhos na próxima segunda (07).

Dr. Pessoa afirmou ainda que está “vivíssimo” para tomar uma decisão sobre o tema. E jogou a culpa para os empresários. “O que nós acordamos a mais ou menos um ano com as empresas de ônibus da cidade de Teresina estamos cumprindo a risca. Se tem defeito, se não estão cumprindo, são os empresários. O prefeito tá vivo, vivíssimo para tomar uma decisão”, afirmou o prefeito.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina(Setut) foi consultado sobre as críticas do Prefeito, porém, até a publicação da matéria não se manifestou.

FOTO: Assis Fernandes/ODIA

Calamidade completa quatro meses sem nenhuma ação

Na última segunda se completaram exatos quatro meses do decreto de calamidade do serviço de transporte de Teresina. Decretado no dia 28 de Outubro, o documento previa que a cidade adotasse medidas emergenciais contra a crise enfrentada no transporte. À época o prefeito prometeu contratar empresas de outros estados para atuar em Teresina, até o momento nenhuma ação foi adotada. O Setut entrou com uma ação no Tribunal de Contas do Estado contestando o decreto. 

Mais sobre: