Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleições 2022: Rafael Fonteles deixará Secretaria de Fazenda no dia 31 de março

A descompatibilização de Rafael Fonteles do cargo é uma exigência da Justiça Eleitoral

16/02/2022 10:26

O atual Secretário de Fazenda do Estado e Coordenador do Programa Pró Piauí, Rafael Fonteles, afirmou ao PortalODIA.com que deixará o cargo à frente da pasta no dia 31 de março. O afastamento do serviço público é uma exigência da Justiça Eleitoral para quem pretende concorrer a um cargo político nas eleições.


Leia também:

Eleições 2022: prazo para regularização do título de eleitor encerra dia 4 de maio 
O que impede o eleitor de votar nas eleições? Conheça os prazos e punições legais 


Ainda sem um anúncio oficial, Rafael Fonteles é o principal nome da base do governador Wellington Dias para concorrer à sucessão ao Palácio de Karnak.  

Foto: Jailson Fernandes/ODIA

“Ainda tem trâmites para serem seguidos, para a formalização de uma eventual pré-candidatura. Seguimos aqui focados na administração fazendária, no equilíbrio das contas públicas do Estado até o dia 31 de março, quando aí sim devo me descompatibilizar para respeitar a legislação eleitoral para eventual candidatura governo do Estado”, pontuou Rafael Fonteles.

Até ter ser anunciado como pré-candidato, Rafael Fonteles segue conversado com as lideranças e políticos da base aliada ao governo para fortalecer seu nome na disputa.


Veja também:

“Em 2022 vamos colocar o nosso time em campo para a eleição”, diz Wellington Dias
Silvio Mendes é definido como candidato a Governador após reunião com Ciro Nogueira
Cidadania alinha estratégias para candidatura de Washington Bonfim 


“Estamos disponíveis, á disposição, sentimos preparados para concluir esse projeto de desenvolvimento liderado pelo presidente Lula, a nível nacional, e pelo governador Wellington Dias que tanto tem transformado a vida das pessoas e melhorar a qualidade de vida, gerado emprego e renda”, completou.

Até o momento, os nomes anunciados para a disputa pelo governo do Estado são o de Silvio Mendes (Progressistas), Washington Bonfim (Cidadania), e Romualdo Sena (Democracia Cristã). 

Mais sobre: