A Guarda Municipal de Teresina já intensificou as rondas no entorno das escolas e nos centros municipais da rede. A decisão veio após circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp, uma ameaça de massacre em unidades escolares da capital. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) orientou os gestores a registrarem boletins de ocorrência sobre possíveis ameaças ou qualquer outra situação de violência.
Leia também: Polícia Civil abre inquérito para investigar ameaça de massacre em escolas do Piauí
A secretaria já vem adotando um protocolo de segurança junto às unidades. A Semec e a Guarda Municipal se reuniram com representantes da Secretaria Estadual de Segurança, para discutir sobre as investigações das mensagens que circulam nas redes sociais.
(Foto: Divulgação/Ascom-Guarda Municipal)
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) dará suporte para a Guarda Municipal de Teresina no monitoramento nas escolas e centros municipais infantis. Além disso, estão sendo disponibilizados links e número de telefone para denúncias. Até o momento todas as mensagens investigadas, pela equipe de inteligência da Delegacia de Crimes Virtuais, são consideradas fakes.
As denúncias podem ser feitas através do https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/ e também da Central de Comando e Controle, pelo número 153.