Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após aparecer em cartaz polêmico da Paixão de Cristo, atriz Pillar Costa pede desculpas

A atriz, que interpreta Maria Cleofas, destacou que o intuito do cartaz era apenas divulgar a presença dos convidados

15/04/2022 15:17

Os internautas não perdoaram e teceram inúmeros comentários e críticas sobre o cartaz da Paixão de Cristo, do grupo de Teatro do Monte Castelo, divulgado esta semana, onde Jesus aparece ao lado de mulheres com roupas decotadas. Diante dos ataques, a Atriz Pillar Costa usou suas redes sociais para pedir desculpa às pessoas que se sentiram ofendidas e aproveitou para esclarecer que o intuito da publicação era divulgar a participação dos atores no espetáculo

“Eu estou achando um absurdo tudo isso que está acontecendo porque só a foto que foi divulgada era para falar que as meninas estavam no cartaz, que a gente iria participar do evento. Não está em momento nenhum especificando que é a minha personagem, que é a Maria Cleofas. Foi feita uma montagem de cena. Pediram para enviar uma foto minha confirmando minha presença. A coisa que eu, como atriz fiz, foi enviar a foto. Desculpe a todos que se sentiram ofendidos”, diz a atriz emocionada.

Atriz Pillar Costa afirma que atores não receberam os figurinos, que não foram confeccionados por falta de recursos do grupo de Teatro do Monte Castelo (Foto: Reprodução/redes sociais)

A atriz destacou ainda que os atores não enviaram fotos caracterizados porque não receberam o figurino. Segundo ela, o grupo de Teatro do Monte Castelo estava sem recursos para confeccionar as peças e enviar aos convidados, e reforça que, em momento algum, o cartaz aparece com o nome da sua personagem, nem que essa tenha sido uma estratégia de má fé para divulgar o evento.

‘Isso não é marketing, estamos lidando com um ato religioso. O Monte Castelo tem 37 anos de história. Porque não foi feito com o figurino? Porque não tinha verba! A Prefeitura agora está ajudando, mas antes nem isso tinha. É um povo super cristão, são 250 artistas envolvidos”, afirma Pillar Costa, acrescentando que as pessoas devem ter “um pouco mais de amor”.

Além de Pillar Costa, que interpreta Maria Cleofas, também participam do evento os atores Francisco Carvalho, que interpreta João Batista, Roberto Rowntree, que faz Pilados, as misses Cecília Almeida (Demônio) e Emylle Costa (Cláudia) e a atual Miss Piauí Gaby Lacerda (Salomé).

A peça iniciou na última quarta-feira (13) e encerra nesta sexta-feira (15). A encenação acontece no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

Entenda o caso 

O cartaz da Via Sacra do Piauí 2022 “Paixão de Cristo”, realizado pelo grupo de Teatro do Monte Castelo chamou a atenção dos internautas ao mostrar o ator que interpreta Jesus Cristo ao lado de quatro mulheres, sendo três com roupas decotadas. Rapidamente, o cartaz viralizou nas redes sociais, sobretudo com críticas. 

(Foto: Reprodução/redes sociais)

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura de Teresina e é promovido pela Fundação Monsenhor Chaves, logo foi apagado das redes sociais. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Teresina negou que esteja promovendo o evento, afirmando que a mesma é realizada pelo grupo de Teatro do Monte Castelo e apenas recebe apoio da Fundação Monsenhor Chaves. Ainda na nota, a prefeitura reforçou que seu compromisso é com a arte e a cultura de Teresina.

Mais sobre: