Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arquidiocese de Teresina define data para posse de novo bispo

Após a posse do novo arcebispo, Dom Jacinto Brito se tornará bispo emérito na Arquidiocese de Teresina

10/02/2023 16:48

O novo arcebispo TeresinaDom Juarez Sousa da Silva, nomeado pelo papa Francisco em janeiro deste ano, tomará posse em solenidade na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores no dia 25 de fevereiro, às 16h. Esse será o oitavo Arcebispo Metropolitano de Teresina

A administração da Igreja comunicou ainda nesta sexta-feira (10) a realização na próxima segunda-feira (13) de uma Santa Missa para celebrar pastoreio de Dom Jacinto Brito à frente da Arquidiocese de Teresina por mais de uma década. 

“Para render graças ao Senhor por mais de uma década de, será realizada nesta segunda-feira (13) Santa Missa, às 17h30, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores (Praça Saraiva). Toda a comunidade é convidada a participar deste momento de gratidão, comunhão e fé em homenagem a este grande servo da Igreja”, divulgou a Arquidiocese. 

Foto: Reprodução/Arquidiocese de Teresina

“É com imensa alegria que convido a todos os irmãos e irmãs da Arquidiocese, principalmente aqueles com quem trabalhei mais de perto nas pastorais, movimentos, na cúria diocesana e nos setores, para que possam se fazer presentes na próxima segunda feira na nossa Catedral, para que em ação de graças agradeçamos ao Senhor por toda essa trajetória”, convidou Dom Jacinto. 

Após a posse do novo arcebispo, Dom Jacinto Brito se tornará bispo emérito na Arquidiocese de Teresina. Para a igreja, ele não exercerá mais funções de governo, mas continuará a participar de atividades pastorais e a colaborar com a missão evangelizadora.

Mais sobre: