Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

ARSETE divulga edital de estágio em Teresina com bolsa de R$ 624; veja como participar

O estágio é destinado à estudantes da área de Direito, Comunicação Social, Administração e Engenharia (Civil, Sanitarista ou Ambiental)

03/02/2023 16:13

Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) lançou, nesta quinta-feira (02), o edital para o processo de seleção de estagiários. São quatro vagas destinadas a estudantes da área de Direito, Comunicação Social, Administração e Engenharia (Civil,  Sanitarista ou Ambiental). 


Leia também: TRT divulga editais com 28 vagas para estágio em Direito no Piauí; veja como participar 

Para se candidatar, é necessário ter cursado pelo menos 50% da graduação e estar vinculado a instituições públicas ou privadas, regularmente matriculado e com frequência efetiva. A jornada de atividades será de 4 horas diárias e 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, com bolsa-auxílio no valor de R$ 624.

Veja aqui o edital completo

(Foto: Divulgação/ARSETE)

O resultado do processo seletivo deve ser publicado no dia 20 de março e a convocação dos aprovados tem início a partir do dia 21/03/23. 

Segundo o administrador André Pacheco, analista de Regulação da ARSETE, o estágio é uma peça fundamental na preparação do estudante. “Dentro do processo de formação dos cursos de graduação, o estágio é a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante a faculdade. A experiência possibilita ao aluno conhecer mais sobre a profissão que deseja seguir, além de aumentar sua rede de contatos e promover o amadurecimento para a futura entrada no mercado de trabalho”, afirma

“A equipe da Agência dará todo o suporte e orientações necessárias no desenvolvimento das atividades. A remuneração serve para custear as despesas realizadas com o transporte e deslocamento para a Agência”, conclui André Pacheco. 

Como se inscrever 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 7 e 10 de fevereiro, através do email [email protected]. Será necessário identificar o nome e curso no campo “assunto”, anexando os documentos listados abaixo, no formato PDF:

  1. Ficha de inscrição;
  2. Comprovante de matrícula do curso para o qual a vaga exige;
  3. Histórico escolar atualizado com identificação do Coeficiente de Rendimento Escolar/Índice de Rendimento Acadêmico;
  4. Curriculum Vitae.

Confira as vagas:

  • Direito: 2 vagas + cadastro de reserva;
  • Administração 1 vaga + cadastro de reserva;
  • Comunicação Social: 1 vaga + cadastro de reserva;
  • Engenharia – Civil, Sanitarista ou Ambiental: cadastro de reserva 
Mais sobre: