Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Árvore cai e atinge fiação elétrica na praça Rio Branco, no Centro de Teresina

. Com a queda, parte da fiação elétrica quebrou, danificando, inclusive, um poste da rede elétrica.

03/06/2022 11:17

Uma árvore antiga caiu, na noite desta quinta-feira (02), na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. Segundo comerciantes que trabalham próximo ao local, a queda teria ocorrido por volta das 20h, quando choveu na capital. Com a queda, parte da fiação  elétrica quebrou, danificando, inclusive, um poste da rede elétrica.


Leia também: Bueiros abertos representam risco para a população no Centro de Teresina 

Foto: Isabela Lopes/O Dia

Uma equipe da Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte)  chegou ao local por volta das 8h desta sexta-feira (03) para fazer a remoção da árvore. 

A comerciante Rosemar Reis explica que a árvore não sabe apresentava sinais que pudesse cair. "Nós estávamos sentados embaixo dessa árvore ontem e não notamos nada. Por sorte ela caiu à noite, quando não tinha ninguém na rua. E ainda bem que caiu em direção à rua, porque se tivesse pendido para o outro lado, teria caído em cima da banca de revistas e o prejuízo seria grande", disse.

Foto: Isabela Lopes/O Dia

Jailson Soares, assessor da Prefeitura de Teresina, esteve pessoalmente no local para acompanhar a retirada da árvore da via pública. De acordo com ele, o Oiti que tombou apresentava foco de cupim, o que teria fragilizado a raiz da planta.

"Nós sempre fazemos uma vistoria nas árvores, mas vamos intensificar após essa queda, fazendo a poda, se necessário", comentou.

Mais sobre: