Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva deixa vários pontos de alagamento em Teresina; confira a previsão

Zonas Leste, Sudeste e Sul ficaram com ruas intrafegáveis. Previsão é de mais pancada de chuva no decorrer do dia e durante a semana.

07/03/2022 07:06

A chuva que cai em Teresina desde a noite de ontem (06) tem ajudado a amenizar a sensação térmica. Mas se por um lado, o tempo fica mais agradável, por outro, a cidade sofre com os problemas de escoamento da água. Não são poucos os pontos da capital onde trafegar se torna um desafio e tanto para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.


Foto: Reprodução/Youtube

Na zona Leste, por exemplo, as principais ruas e avenidas amanheceram o dia tomadas de água. Os pontos de alagamento se concentram mais nas Avenidas Homero Castelo Branco, Dom Severino, Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima. No balão da Universidade Federal do Piauí, a água acumulada deixou carros e motos ilhados na noite de ontem (06). 

Na zona Sul, a Avenida Principal do Promorar também registrou vários pontos de alagamento e ruas tomadas pela água. No bairro Saci a situação não é diferente. Na zona Sudeste, as vias principais do Residencial Pedro Balzi também alagaram deixando carros e motos ilhados por conta da força da água.

Veja o vídeo abaixo:


Na zona Sudeste, moradores relataram falta de energia na região do Grande Dirceu. Nas redes sociais, os teresinenses relataram os transtornos por conta da forte chuva: “Estava demorando para acontecer, mas veio aí de faltar energia no meu bairro. Teresina realmente não pode ver chuva”, disse um morador. Outro mencionou a dificuldade de ir e vir na cidade: “Um verdadeiro pânico dirigir nas ruas de Teresina na chuva”.

Quem também passa por transtornos são os motoristas que precisam trafegar pela BR-226 na altura da Avenida dos Expedicionários próximo ao Mercado do Peixe, em Teresina.  A areia da obra do viaduto com em contato com a chuva acabou formando lama e poças d’água. O trânsito ficou lento na região no começo da manhã.

Previsão é de mais chuva para o dia de hoje

Teresina deve ter mais chuva nas próximas horas e nos próximos dias, segundo o que diz o alerta de perigo emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há risco de ventos fortes, queda de árvores, queda de energia e grande incidência de raios. A temperatura mínima hoje deve ficar na casa dos 23 graus e a máxima em torno de 29 graus. O dia passará nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Amanhã (08) o dia deverá ser de tempo nublado com ocorrência de chuvisco, mínima de 22 graus e máxima de 30 graus. Na quarta-feira (09), o dia volta a ficar fechado com ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas. A previsão segue assim na quinta-feira (10) e na sexta feira (11), o tempo fica encoberto com pancadas isoladas.

Mais sobre: