A obra da Ponte João Claudino Fernandes, mais conhecida como Ponte da UFPI, depois de meses parada, finalmente ganhou uma previsão de entrega: abril de 2024. Após a ordem de serviço assinada por Dr. Pessoa, a nova ponte da capital deve ser concluída em 14 meses. Mas não há ainda uma definição da data de início das obras.
Leia também: Em março, nível do Rio Poti subiu e carregou parte da estrutura da ponte da UFPI
A empresa que ganhou a licitação e que é a responsável pela obra é a Consórcio Construtor Teresina. Até agora, apenas 17% dos serviços na Ponte foram concluídos e o valor atual da obra é de R$ 41.431.514,19. Uma reunião entre SAAD Norte e Semplan debateu prazos e a relicitação da obra.
(Foto: Divulgação / PMT)
“A reunião teve como objetivo sanar dúvidas quanto ao processo executivo da obra, os produtos a serem entregues pela empresa, bem como definição do cronograma da obra. Os trabalhos estavam paralisados, desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação”, disse Ítalo Portela, secretário-executivo de captação de recursos e monitoramento.
A ponte vai ligar o bairro Água Mineral, na zona Norte, à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, na zona Leste. O projeto prevê a implantação da ponte entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI, bem como a implantação/readequação de seus respectivos acessos.