Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com transporte em crise, paradas de ônibus são depredadas na Zona Leste de Teresina

Em uma delas, localizada próximo a Ponte Juscelino Kubitschek, parte do forro foi danificado

07/02/2022 15:38

Três paradas de ônibus na zona Leste de Teresina amanheceram depredadas nesta segunda-feira (07).

Em uma delas, localizada próximo a Ponte Juscelino Kubitschek, parte do forro foi danificado. A prefeitura informou que realizou uma obra há dois dias.

Guarda Municipal reduz viaturas e interrompe patrulhamento em estações de ônibus

Em agosto do ano passado, a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) iniciou a Operação Parada Segura para fazer o patrulhamento das estações de ônibus do sistema de transporte de Teresina. Com duração de 90 dias, a ação foi interrompida antes do previsto. Isto porque a Guarda Municipal reduziu a frota de viaturas em circulação pela cidade.

Os veículos que compõem a frota da Guarda Municipal são locados em contrato firmado entre a PMT e uma empresa privada. Este sistema de locação, segundo informou a nota da prefeitura à época, era “mais viável economicamente, frente à aquisição e manutenção de veículos próprios”.




O superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD), Roncalli Filho, disse que esta é a segunda vez que as paradas são vandalizadas em um curto período de tempo.

Transporte público em crise

O transporte público de Teresina vive uma crise sem precedentes, que culminou em uma CPI na Câmara Municipal da capital. Na semana passada, motoristas e cobradores alegaram que empresários não estariam cumprindo com o acordo firmado com a categoria e ameaçaram uma nova greve. Constantes paralisações foram realizadas, o que prejudicou a população.

Mais sobre: