Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: Teresina inicia amanhã aplicação da 4ª dose da vacina em idosos de 80 anos ou mais

Os locais de aplicação são: terminais Buenos Aires (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste).

24/03/2022 11:53

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai disponibilizar, a partir de amanhã (25), das 9h às 17h, quatro pontos de vacinação para a quarta dose da vacina Covid para idosos com 80 anos ou mais. A recomendação é do Ministério da Saúde. Os locais de aplicação são: terminais Buenos Aires (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste).


Leia também: VÍDEO: morador do Torquato Neto usa cadeira em rua alagada após chuva em Teresina 


“A vacina que temos disponível para dose de reforço no momento é a Janssen. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação na capital.

Foto: César Ferreira/Ascom

Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, a aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais deve seguir o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose). A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser Pfizer ou Janssen ou AstraZeneca.

Mais sobre: