Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Curto circuito causa princípio de incêndio no Hospital do Buenos Aires

Segundo os Bombeiros, não chegou a haver fogo, mas a despensa do hospital ficou cheia de fuligem após um ar-condicionado superaquecer.

26/02/2024 às 07h41

26/02/2024 às 08h08

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite deste domingo (25) para atender a uma ocorrência no Hospital do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado causou um princípio de incêndio no local. A informação foi confirmada pelo Comando de Socorro do Corpo de Bombeiros ao Portalodia.com.

De acordo com o tenente C. Alberto, o que houve foi apenas o princípio das chamas e a situação foi controlada sem a necessidade de remover pacientes ou acionar uma equipe extra.

Curto circuito em ar causa princípio de incêndio no Hospital do Buenos Aires - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Curto circuito em ar causa princípio de incêndio no Hospital do Buenos Aires

“Na verdade, o que houve lá foi só um condicionador de ar que sofreu um curto e superaqueceu, soltando algumas fuligens. Os funcionários chamaram nossa guarnição porque é melhor prevenir do que remediar. Imediatamente nós fomos até o hospital e constatamos que não havia nenhum risco maior de fogo, debelamos o possível foco de incêndio e a situação foi controlada sem dificuldades”, relatou o tenente.

O ar-condicionado que sofreu o curto-circuito fica próximo à despensa da unidade de saúde. O espaço, segundo os bombeiros, ficou cheio de fuligem, mas não restou qualquer risco de fogo que inspirasse uma preocupação maior. O Hospital do Buenos Aires encontra-se funcionando normalmente nesta manhã (26).

A reportagem do Portalodia.com procurou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para que o órgão preste mais informações. Em nota, a FMS disse que a cozinha do Hospital do Buenos Aires está interditada, mas que ninguém ficou ferido e o hospital mantém o atendimento.

Há quase um ano, Hospital do Dirceu fechava após incêndio

Esta não é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros é acionado para atender a uma ocorrência de fogo nas dependências de uma unidade de saúde em Teresina. Há quase um ano, no dia 19 de março, o Hospital do Dirceu, na zona Sudeste, foi interditado por equipes dos Bombeiros após parte de sua estrutura ter sido tomada pelo fogo.

O incêndio teve início após um curto-circuito em um ar-condicionado no alojamento superior das médicas e enfermeiras. Os pacientes da unidade tiveram que ser removidos para outros hospitais e o Hospital do Dirceu precisou ser fechado para a perícia e as reformas necessárias para recompor sua estrutura.