Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado defende que prefeitura de Teresina mantenha feriado de carnaval

Empresários conversam com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) para que o comércio funcione normalmente durante o Carnaval

09/02/2022 14:54

O deputado estadual Francisco Magalhães (PT) defendeu nesta quarta-feira (9) o cumprimento do acordo firmado entre os comerciários e empregadores do setor que garante folga aos trabalhadores durante o feriado de Carnaval. Uma convenção coletiva estabeleceu que os comerciários trabalhassem nos feriados de dezembro para folgar no período carnavalesco. 


Leia tambémDecreto: governo do Piauí proíbe festas de Carnaval 


Francisco Magalhães revelou na tribuna da Assembleia Legislativa que empresários conversam com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) para que o comércio funcione normalmente durante o Carnaval. O parlamentar apelou para que o gestor da capital consulte sua equipe jurídica para entender como a folga dos comércios já estava acordada.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

“Não é uma coisa imposta. Tem um acordo entre as classes patronal e laboral. Então, que o prefeito de Teresina não imponha sacrifícios, mais uma vez, em cima da parte mais fraca que, nesse momento, é o trabalhador comerciário”, afirmou o deputado. 

Os empresários buscam junto ao prefeito que os feriados previstos para 28 de fevereiro e 1º de março sejam cancelados devido o decreto municipal que cancelou as atividades carnavalescas na cidade  devido o aumento de síndromes gripais que Teresina registra desde o início do ano devido a circulação da variante Ômicron. 

Fonte: Com informações Ascom ALEPI
Mais sobre: