Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, é diagnosticado com Dengue

Com febre e dor de cabeça, Dr. Pessoa foi medicado e permaneceu em sua residência para se recuperar. Apesar dos sintomas, o gestor passa bem.

17/04/2022 13:25h

Compartilhar no

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina (Semcom) confirmou, neste domingo (17), que o prefeito da Capital, Dr. Pessoa, foi diagnosticado com Dengue. O gestor, que tem 75 anos, apresentou sintomas da doença na última quarta-feira (13).

Com febre e dor de cabeça, Dr. Pessoa foi medicado e permaneceu em sua residência para se recuperar. Apesar dos sintomas, o prefeito passa bem.

(Foto: Divulgação/PMT)

Na última quarta-feira (13), Teresina confirmou a terceira morte decorrente de Dengue. Uma mulher de 45 anos, residente na capital, veio à óbito em um hospital público da cidade. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a paciente apresentava comorbidades, o que contribuiu para complicações do seu quadro clínico.

A primeira vítima fatal da dengue em 2022 em Teresina foi um rapaz de apenas 19 anos que estava internado em uma unidade da rede pública. A segunda vítima foi uma criança de 9 anos que faleceu em um hospital privado do município.

De acordo com a FMS, de janeiro a abril deste ano, Teresina já notificou 1.731 casos de dengue na capital. Destes, 731 casos foram confirmados através de critério clínico. Os bairros com a maior concentração de notificações estão localizados na zona Norte de Teresina: São Joaquim, Matadouro, Mocambinho, Parque Alvorada e Nova Brasília.

Piauí têm aumento de 220% em casos de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirma um aumento de 221,6% do número de casos de dengue em relação ao mesmo período de 2021 no Piauí. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Dengue, referentes à 10 ª semana epidemiológica do ano. Enquanto que em 2021, durante esse período, 41 municípios haviam informado 334 casos prováveis da doença, em 2022 já são 67 municípios informando 1074 casos prováveis da doença.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário