Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudantes de Jornalismo da UFPI farão vigília em homenagem à aluna morta após calourada

Janaína Bezerra foi agredida e morreu após evento dentro do Campus da UFPI no último sábado (29).

29/01/2023 08:51

Amigos e colegas de turma da estudante Janaína Bezerra da Silva, que morreu após uma calourada dentro do Campus da UFPI em Teresina , vão realizar nesta segunda (30) uma vigília em homenagem para a jovem. O ato está previsto para acontecer a partir das 16h no espaço “carretel”, que fica no Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS), onde a discente estudava.

A programação vai contar com um percurso, que deve ir da Reitoria, onde devem cobrar mais segurança, até o Carretel, onde será realizado um momento de maior acolhida e para nos solidarizar com todos. Os pais e familiares de Janaína foram convidados para o eventoDurante a vigília, os amigos e colegas de turma vão ler poemas, fazer orações, realizar um momento de silêncio e reflexão, além de uma soltura de balões.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Veja a Programação da Vigília:
- Início da Vigília: 16h
Ponto de encontro: Matemática/DCE
- Caminhada em direção à Reitoria - 16:30h
Parada na Reitoria + Homenagens e algumas falas
- Caminhada em direção ao Carretel - 17:30h
- Início das homenagens no Carretel - 18h
- Fim da vigília às 20h (máx. 21h)

O caso

A principal suspeita é de que a estudante de Jornalismo tenha sido vítima de violência sexual. Segundo o relato de familiares, Janaína foi encontrada com várias lesões pelo corpo e com as roupas rasgadas. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal da Primavera, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A estudante estava cursando o quarto período do curso de Jornalismo e, na noite de ontem, teria ido com uma amiga para a calourada que ocorria no Centro de Ciências da Natureza (CCN), nas proximidades do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Segundo a UFPI, o evento não foi autorizado pela administração da instituição.

O corpo da jovem já foi encaminhado ao IML e equipes da perícia da Polícia Civil estiveram no local do crime colhendo provas que podem levar à elucidação do caso. Apesar de ter ocorrido dentro de uma área federal, a morte da estudante deverá ser investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais sobre: