Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fundação Municipal de Saúde cria comissão para organização de concurso público

A medida aconteceu após O Dia revelar uma licitação de mais de R$ 4 milhões em serviços de serralheria e reparos metalúrgicos em camas hospitalares, cadeiras de rodas e itens para a rede hospitalar

17/12/2022 10:15

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina criou, nesta semana, uma Comissão para trabalhar a realização de concurso público para preenchimento de vagas na instituição. O grupo será composto por membros de todos os setores da FMS que farão o levantamento das necessidades de cada área. O órgão municipal analisa a disponibilidade orçamentária para a execução. A medida aconteceu após O Dia revelar - também nesta semana - uma licitação de mais de R$ 4 milhões em serviços de serralheria e reparos metalúrgicos em camas hospitalares, cadeiras de rodas e itens para a rede hospitalar . 

Reprodução/FMS.


“O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal. 


O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011.


A FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal. Os testes seletivos últimos- Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 – tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Mais sobre: