Gripe: Em Teresina, idosos e profissionais da saúde podem se vacinar a partir de segunda

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vacinação dos idosos acontecerá em modalidade drive thru.

31/03/2022 12:23h

Compartilhar no

A vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde em atividade inicia em Teresina a partir de segunda-feira (04). Confira abaixo como ficará o calendário para a terceira idade:

Dias 4, 5 e 6 de abril 
Acima de 80 anos
Dias 7, 8 e 9 
Acima de 75 anos
Dias 11, 12 e 13
Acima de 70 anos
Dias 14, 15 e 16
Acima de 65 anos
Dias 18 e 20 de abril
Acima de 60 anos


Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vacinação dos idosos acontecerá em modalidade drive thru: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí e Terminal do Zoobotânico. “Nos drives, além da vacinação contra a gripe, também estaremos vacinando o mesmo público de idosos, contra a Covid (quarta dose)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação. 


Leia também: Lei que cria cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing é sancionada no Piauí 

Foto: Divulgação/FMS

Os trabalhadores de saúde em atividade serão vacinados no local de trabalho (se lá tiver sala de vacina e com contato prévio da FMS para repassar questões logísticas de aplicação das doses e registro no sistema). Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação (em breve a FMS divulgará mais detalhes). Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário