Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lojistas do centro de Teresina pedem mudança no horário do metrô

A principal demanda discutida na reunião diz respeito dos horários do metrô, em especial no final da tarde

19/01/2022 18:02

Nesta quarta-feira (19), o presidente do Sindicato  dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, se reuniu com a Diretora-Presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP),  Josiene Campelo, para tratar dos horários do metrô de Teresina.


Leia tambémEm Teresina, aulas da rede municipal retornarão em formato de rodízio 


Tertulino Passos explica que a principal demanda discutida na reunião diz respeito dos horários do metrô, em especial no final da tarde, na Estação do Shopping da Cidade.  Muitas lojas fecham 17h e o metrô passa às 17h10. Segundo o Sindicato, muitos acidentes e atropelos têm acontecido por conta do curto espaço de tempo para que os funcionários cheguem a tempo de pegar as catracas abertas. 

Foto:Divulgação

"Nossa solicitação é para que se pense numa medida alternativa, que possa atender às demandas desses comerciários, como por exemplo uma tolerância de 15 a 20 minutos de espera para o fechamento das cancelas/portões da estação do Shopping da Cidade para que os trabalhadores possam se deslocar com mais tranquilidade e consigam pegar o metrô no horário mais próximo da sua saída do trabalho, permitindo assim que não cheguem tão tarde em casa˜, ressalta Tertulino Passos.

Mais sobre: