Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Médica do Samu é atropelada durante atendimento na Ladeira do Uruguai, em Teresina

O médico do Samu James Ricardo informou que a mulher foi colhida por um motociclista, que estava aparentemente alcoolizado.

13/08/2023 às 12h19

28/09/2023 às 12h36

A médica identificada como Laila Monção, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi atropelada durante um atendimento de acidente de trânsito na avenida João XXIII, bairro Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina. O caso aconteceu nas primeiras horas deste domingo (13), por volta das 6h.

LEIA AINDA: Polícia deflagra operação para prender acusados de atirar contra profissionais do SAMU em Teresina

Ao PortalODia.com, o médico do Samu James Ricardo informou que a mulher foi colhida por um motociclista, que estava aparentemente alcoolizado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava no local do acidente dando suporte ao atendimento dos socorristas.

Médica do Samu é atropelada durante atendimento na Ladeira do Uruguai, em Teresina - (Arquivo/O Dia) Arquivo/O Dia
Médica do Samu é atropelada durante atendimento na Ladeira do Uruguai, em Teresina

Eles estavam fazendo atendimento na avenida João XXIII, próximo ao Show AutoMall, quando um motociclista atropelou a médica socorrista. A PRF estava no local dando suporte ao atendimento dos agentes de saúde. Aparentemente o motociclista estava alcoolizado e acabou indo contra a equipe

James RicardoMédico do Samu

A socorrista foi encaminhada às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) queixando-se de dores no quadril pelo forte impacto da motocicleta. Felizmente, a mulher teve apenas algumas escoriações e já recebeu alta hospitalar.

“Ela foi socorrida no HUT, fez tomografia e teve algumas escoriações, como lesão no quadril. Não foi necessário cirurgia. Ela já teve alta médica, passa bem e está em casa”, ressaltou.

Segundo informações da PRF ao O Dia, o acusado realizou um teste de alcoolemia para saber se realmente estava sob efeito de bebida alcoólica, sendo confirmado que o motociclista estava alcoolizado no momento do ocorrido.

Munido dos fatos, o acusado foi encaminhado pelos policiais rodoviários federais para a Central de Flagrantes de Teresina, para que fossem realizados os procedimentos de praxe.

Com edição de Nathalia Amaral.