Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menos de dois meses após inauguração, píer do parque das crianças segue interditado

A estrutura foi inaugurada há menos de dois meses pela Prefeitura de Teresina.

28/03/2022 11:01

O píer do Parque das Crianças, localizado na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, segue interditado após a escada de acesso quebrar devido ao aumento do nível do rio Poti. A estrutura foi inaugurada há menos de dois meses pela Prefeitura de Teresina.

Foto: Reprodução

No início deste mês, o píer chegou a ficar submerso após as águas do rio Poti subirem cerca de 6 metros em menos de 48 horas. Na época, parte dos brinquedos destinados às crianças também ficou alagada. No dia 20 de março, o O DIA retornou ao parque ambiental e constatou que a escada de acesso ao píer estava quebrada.

O Parque das Crianças foi inaugurado no dia 18 de fevereiro deste ano em uma área com mais de 13 mil metros quadrados, ao lado da Ponte da Primavera, onde funcionava o antigo viveiro de mudas da Zona Leste. Na cerimônia de inauguração, o vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios, chegou a afirmar que o local era a primeira ‘Disney’ da cidade.

A reportagem do O DIA procurou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM). Segundo o órgão, o píer foi isolado e técnicos do setor de engenharia e a construtora responsável pela obra já foram até o local para vistoria e avaliar os danos provocados. Contudo, a reforma da estrutura só será feita após o período chuvoso, pois ainda há risco do nível do rio Poti subir.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL SEMAM 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) determinou o isolamento do píer sobre o rio Poti, que foi afetado com a elevação do nível do rio. 

Técnicos do setor de engenharia e a construtora responsável pela obra já foram até o local para vistoria e avaliar os danos provocados.

Uma análise está sendo feita pela equipe de engenheiros da SEMAM e da empresa responsável para definir as ações que serão tomadas. “No momento, temos que aguardar a água baixar para realizar uma inspeção mais aprofundada e saber se houve dano ou não à estrutura da escada de acesso. O píer está preservado”, afirma a construtora responsável.

Mais sobre: