Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motoristas e cobradores de Teresina podem não receber salários, comunica Setut

O Setut informou isso pode ocorrer devido o contínuo descumprimento pela Prefeitura no repasse

03/02/2023 12:00

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) enviou, na manhã desta sexta-feira (03), um ofício ao Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro) manifestando dificuldade financeira e a possibilidade do não pagamento de salários e demais obrigações trabalhistas dos profissionais do transporte coletivo de Teresina

No documento, o Setut menciona que o contínuo descumprimento pela Prefeitura de Teresina no repasse dos subsídios, de forma urgente, impede a concessionária a cumprir com seus compromissos financeiros. O sindicato patronal destacou que já oficializou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) sobre a situação e que aguarda um posicionamento da PMT.

(Foto: Isabela Lopes/ODIA)

“Esperamos que a Prefeitura assuma suas  responsabilidades e entenda que sua omissão tem trazido permanentes problemas para todos: população, trabalhadores e concessionários”, diz o comunicado, que está assinado pelo Edmilson Alves de Carvalho, presidente do Setut. 


Leia  também: “Fomos surpreendidos", diz STRANS sobre paralisação dos ônibus em Teresina 


A equipe de reportagem do PortalODIA.com entrou em contato com o Sintetro e Strans, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais sobre: