Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Movimentos sociais realizam ato pró-democracia em Teresina

Eles usaram uma carro de som estacionado no cruzamento da Frei Serafim com Miguel Rosa

09/01/2023 18:21

Um grupo de manifestantes se concentrou na tarde desta segunda-feira (9) na avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, em ato pró-democracia. Eles repudiaram a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8), e defenderam as ações adotadas pelas instituições para identificar os responsáveis. 

Os manifestantes usavam bandeiras de movimentos sociais de esquerda e cartazes com palavras em favor da Democracia. Eles usaram uma carro de som estacionado no cruzamento da Frei Serafim com Miguel Rosa para proferir discursos contrários a invasão radical aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal.

Foto: Otávio Neto / O Dia 

Foto: Otávio Neto / O Dia 

Ao Portal O Dia, Neide Carvalho, da Frente Brasil Popular, explicou que o ato foi convocado por um conjunto de organizações que observaram a necessidade de protestar. “Imediatamente após aqueles atos em Brasília, várias organizações de imediato fizeram um diálogo de que era necessário as organizações populares expressarem o sentimento que a gente passa agora que é de revolta e indignação”, disse. 


LEIA TAMBÉMBolsonaristas são retirados de acampamento em frente ao 25º BC, em Teresina 


Ela comentou que foi instalado no Piauí uma vigília em defesa da Democracia, que vai reunir sindicatos e organizações sociais para a realização de manifestações e plenárias para debater novos atos e reforçar que o resultado das eleições do ano passado sejam respeitadas no país. 

Mais sobre: