Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nouga Cardoso descarta possibilidade de contraproposta para professores em greve

Nouga explicou a decisão pelo reajuste parte do prefeito, mas que não há essa tendência

25/03/2022 17:21

O secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, descartou que a gestão municipal apresente uma contraproposta para os professores da rede de ensino da capital. Os profissionais estão em greve há 46 dias e reivindicam o reajuste salarial de 33,24%, ante os 16% aprovados pela Câmara Municipal. 


Leia tambémDr. Pessoa debocha da greve dos professores por reajuste: “33 é a idade de Cristo” 


Nouga explicou a decisão pelo reajuste parte do prefeito, mas que não há essa tendência. “Essa é uma decisão do prefeito e do vice-prefeito. Pelo que a equipe da Secretaria de Finanças tem demostrado é que essa possibilidade não existe nesse momento, porque a proposta que foi enviada para a Câmara é aquela que estava no limite das possibilidades’, afirmou ao O Dia.

Foto: Jailson Soares / O Dia

O secretário observa um avanço nas negociações após o Ministério Público iniciar uma intermediação entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem). Representantes dos lados envolvidos nas discussões já se reuniram duas vezes e voltarão a discutir uma solução na próxima segunda-feira (28/03). 

“Na segunda-feira se reúnem a equipe da Prefeitura e do Sindicato para apresentar as tabelas dos repasses para chegarmos a conclusão daquilo que a Prefeitura entende que já fez e já apresentou no aumento, mas também mostrar para o Sindicato de que mais não pode ser feito nesse momento”, disse Nouga Cardoso

O resultado da reunião deve ser levado para um novo encontro com representantes do Ministério Público. A gestão alega a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para justificar o reajuste de 16%. O Sindserm, por sua vez, defende que os repasses federais asseguram a viabilidade do reajuste de 33%.

Mais sobre: