Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Onça-parda que fugiu no Zoobotânico em Teresina é localizada

Animal escapou após queda de árvore que danificou a proteção de seu recinto. Onça estava circulando por dentro do bioparque quando foi achada.

04/02/2023 14:54

A onça suçuarana (ou onça-parda) que fugiu de seu recinto no Parque Zoobotânico, zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (03) foi localizada na manhã de hoje (04) por agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar). A Secretaria informou que o animal estava dentro do bioparque nas proximidades de seu local original. Além da Semar, também atuaram nas buscas pela onça equipes da Polícia Ambiental.

O animal fugiu após a forte chuva que caiu na noite da quinta para a sexta-feira em Teresina. Uma árvore de grande porte teria desabado sobre a rede de proteção do recinto da onça e o animal escalou e conseguiu acesso à parte externa do local.


Foto: Reprodução/Semar

Para conseguir localizar o felino foram adotados protocolos de captura como a montagem de armadilhas espalhadas pelo Parque Zoobotânico. O bioparque ficou fechado para visitação até que o animal fosse recapturado.

Mais sobre: