Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial Civil é alvejado e tem arma roubada em bar no Lourival Parente

O policial foi alvejado com dois tiros do abdômen e foi encaminhado ao HUT

31/05/2022 15:20

Um policial civil do 21º Departamento de Polícia, identificado como Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, de 53 anos, foi alvejado com dois tiros no abdômen na tarde desta terça-feira (31), enquanto estava em um bar no Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O mesmo foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 


Leia também: Jovem de 21 anos é assassinado com seis tiros em praça do Promorar 

(Foto: Chico Filho/O DIA TV)

De acordo com o Sargento Mota, dois indivíduos que estavam em uma motocicleta pararam em frente ao bar e um deles foi até o policial e efetuou os disparos. Logo em seguida, o suspeito roubou a arma do policial e se evadiu do local. “Ele entrou sorrateiramente e foi logo atirando. Na hora que o policial caiu, o criminoso pegou a arma. Eles saíram em direção ao bairro Saci”, informa.

Estão sendo realizados levantamentos de câmeras próximas ao local a fim de localizar os suspeitos e recuperar a arma.

Cláudio Marcelo trabalha como policial civil há 33 anos. O Sargento destaca a necessidade de policiais não se exporem e buscarem ficar em segurança. “Policial não é para estar em bar, é melhor beber em casa para assegurar a sua própria vida”, acrescenta. 

Em nota, a Delegacia Geral de Polícia Civil informa que designou em caráter especial o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigar a tentativa de homicídio contra o APC Cláudio. "O crime praticado na tarde desta terça-feira, 31 de maio, em Teresina será apurado por aquela unidade. As diligências para elucidação do caso já foram iniciadas e serão desenvolvidas com o rigor técnico que o caso requer", diz a nota. 

Fonte: Com informações de Chico Filho, O Dia TV
Mais sobre: