As famílias que estão abrigadas em escolas da zona Norte de Teresina devido aos alagamentos serão retiradas o mais breve possível das unidades educacionais, informou a Prefeitura de Teresina. A decisão foi adotada em uma reunião do Comitê Emergencial da gestão municipal na última sexta-feira (01/04).
Leia também: “A gente queria um lugar para chamar de nosso”, diz mãe de família desabrigada em Teresina
Segundo a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da Zona Norte de Teresina (SAAD), atualmente três escolas estão servindo de abrigo para as famílias que foram vítimas dos efeitos das chuvas que atingem a capital desde o início deste ano. Agora, a Secretaria Municipal de Educação está requerendo as unidades escolares sob alegação de que as aulas serão retomadas.
Foto: Assis Fernandes / O Dia
O Comitê Municipal propôs uma série de ideias para que a prefeitura possa decidir qual o destino dessas famílias. A medida defendia é o encaminhamento dos desabrigados para o Aluguel Solidário, contudo, o programa encontra dificuldade por conta da falta de cadastro por parte de pessoas interessadas em alugar residências para a Prefeitura.
“Estamos empenhados nessa missão e acredito que em breve vamos remover as famílias desabrigadas das escolas e levar para outro local, desamparadas elas não vão ficar”, disse o superintendente da SAAD Norte Daniel Carvalho.