Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: 800 famílias serão inseridas em programa de habitação após reintegração de posse

Nesta terça-feira (21), as famílias desocuparam um terreno no residencial teresina Sul após ordem judicial

21/03/2023 14:58

Cerca de 800 famílias devem ser inseridas em programas habitacionais da Prefeitura de Teresina após reintegração de posse realizada nesta terça-feira (21), no residencial Teresina Sul, localizado na Zona Sul da capital. A reintegração de posse da área se deu devido a ordem judicial e foi cumprida pela Polícia Militar do Piauí.


Leia também: MPPI cobra da FMS urgência na regularização do estoque de medicamentos em Teresina 

(Foto ilustrativa: Assis Fernandes/ODIA)

De acordo com a prefeitura, uma parte da área é de propriedade privada, e a outra se trata de Área Verde e Institucional do Município, destinada à construção de equipamentos públicos e que já havia sido cedida ao Governo do Estado. 

Durante as negociações, as famílias foram acompanhadas por órgãos da prefeitura e assistentes sociais. Segundo a Polícia Militar, antes do processo de reintegração, houve tentativa de desocupação voluntária. “A PM-PI através do gerenciamento de crises e direitos humanos tentou, por diversas vezes, fazer a desocupação voluntária, inclusive com reuniões com representantes dos ocupantes”, disse a entidade.

As famílias agora devem ser direcionadas aos programas assistenciais da prefeitura por meio da Gerência de Habitação, para que assim sejam encaminhados a uma moradia digna.

Mais sobre: