Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina abre processo seletivo para professores; confira vagas e edital

O processo objetiva contratar 220 professores substitutos e cadastro de reservas

02/06/2022 12:31

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou, nesta quarta-feira (01), o edital do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto. O objetivo da seleção é contratar 220 docentes que atenderão as necessidades mais urgentes das unidades de ensino da Rede Municipal ainda neste ano letivo.


Leia também: UAB no Piauí ofertará quase 3 mil vagas de graduação e pós-graduação 

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

As vagas que estão sendo ofertadas são para professores do Segundo Ciclo (anos finais do Ensino Fundamental – 6° ao 9° ano) e Formação de Cadastro de Reserva para os cargos de professor do Primeiro Ciclo (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental – 1° ao 5° ano), além de professor de Matemática do 6° ao 9° ano.

Confira aqui o edital completo

O Processo Seletivo Simplificado é de caráter eliminatório e classificatório e acontecerá por análise curricular. Serão avaliados títulos, experiência profissional no exercício da docência e cursos de aperfeiçoamento em educação. 

De acordo com o edital, 20% das vagas existentes e do cadastro de reserva são destinadas para negros e 5% para pessoas com deficiência.

As inscrições serão gratuitas, no período de 8 a 15 de junho, no site da Semec. A homologação do resultado final está marcada para o dia 15 de agosto.

Fonte: Com informações da Semec
Mais sobre: