Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina divulga calendário de vacinação contra a gripe e covid

O público dessa faixa etária já pode se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber os dois imunizantes.

14/04/2022 10:32

Os idosos de 65 anos que residem em Teresina devem ficar atentos ao calendário de vacinação contra a Influenza (Gripe) e à segunda dose de reforço contra a Covid-19. O público dessa faixa etária já pode se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber os dois imunizantes. 


Leia também: Teresina confirma a terceira morte por dengue; zona Norte é a mais afetada 


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a programação para a vacinação no feriado e para a próxima semana. Nesta quinta-feira (14), cinco pontos de imunização estarão disponíveis para receber idosos para se vacinar contra gripe e covid:

- CEU Norte;
- Terminal do Zoobotânico;
- Terminal do Buenos Aires;
- Terminal do Livramento;
- Terminal do Parque Piauí.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

“Com a finalização da manutenção do Terminal do Parque Piauí, retomamos o ponto da zona Sul para este local”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Devido ao feriado da Semana Santa, a vacinação será retomada na segunda-feira (18), com a redução da idade para 60 anos, tanto para Covid como para Gripe. 

Agendamento e demanda espontânea

Além dos drives, a FMS abriu ontem (13) vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19, que pode ser feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O novo agendamento para a segunda dose é voltado para crianças com idades entre cinco e 11 anos, foi liberado às 18h. Já às 20h, foram abertas vagas para segunda dose e dose de reforço, direcionadas a adultos de 18 anos e mais. As vagas são para sábado (16) e segunda (18) a quarta-feira (20).

Além disso, no sábado (16) estarão disponíveis doses de vacina contra a gripe para idosos de 65 anos e mais no Hospital Universitário (HU). Elas serão administradas por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: