Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Lei que reserva vagas em estacionamento para pessoas com autismo entra em vigor

Os estabelecimentos devem sinalizar as vagas com placas indicativas e com a demarcação horizontal com o Símbolo Mundial de Conscientização do Autismo.

28/11/2022 10:29

Entrou em vigor na última sexta-feira (25), a lei que dispõe sobre a implantação de vagas de estacionamento preferenciais reservadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em estabelecimentos privados de Teresina.


Leia também: Com a pandemia, perdas no aprendizado de crianças autistas é ainda mais grave 

Segundo a lei, os estabelecimentos privados que disponibilizam vagas de estacionamento preferenciais reservadas às pessoas com deficiências ficam obrigados a reservar vagas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e devem sinalizar as vagas com placas indicativas e com a demarcação horizontal com o Símbolo Mundial de Conscientização do Autismo.

Foto: Reprodução

As vagas reservadas para pessoas com TEA devem equivaler a 2% do total de vagas, de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, sendo no mínimo uma vaga devidamente sinalizada com as especificações de desenho do Símbolo Mundial de Conscientização do Autismo.

A lei de autoria da vereadora Pollyanna Rocha foi sancionada pelo prefeito de Teresina, Dr, Pessoa, e entrou em vigor na data de sua publicação.

Mais sobre: