Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veja como fica o funcionamento dos hospitais de Teresina durante o feriado

Parte ambulatorial dos hospitais com marcação de consultas e exames para a partir de hoje e só voltam a funcionar na segunda-feira. Urgência e emergência funcionam normalmente.

13/04/2022 08:19

Com o feriado da Semana Santa se aproximando, comércio e administração pública funcionarão em horários diferenciados. No entanto, os serviços essenciais de saúde seguirão operando normalmente em Teresina, segundo informou a Fundação Municipal de Saúde nesta quarta-feira (13). 

As urgências e emergências dos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão durante todo o dia entre os dias 14 e 17. Outros serviços essenciais como o SAMU (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) também estarão operando durante a Semana Santa com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.

O HUT é outra unidade que funcionará normalmente em Teresina no feriado assim como o Laboratório Raul Bacellar para atender as demandas da rede hospitalar.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

No âmbito da atenção básica, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Gurupi, exclusiva para atendimentos gripais; a UBS do Renascença, Santa Isabel, Parque Brasil e Porto Alegre, que atendem demandas gerais em saúde, só não funcionarão na Sexta-feira Santa (15). Nos demais dias do feriado, elas operarão normalmente.

Por conta do decreto de ponto facultativo da Prefeitura de Teresina, as demais Unidades Básicas de Saúde e a parte ambulatorial dos hospitais, com marcação de consultas e exames, deixam de funcionar a partir de hoje (13) e só voltar a funcionar na segunda-feira (18). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até dia 13 e volta a atender normalmente na segunda-feira, bem como o setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde também.

O serviço de saúde mental segue em funcionamento no CAPS III Sul, que é um serviço ambulatorial de atenção contínua, funcionando durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana, com atendimento da rede de cuidados em saúde mental no âmbito do seu território.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: