Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: Motociclista fica gravemente ferido após cair em buraco na Avenida Gil Martins

Um vídeo gravado por outro condutor que trafegava pelo local mostra o momento exato em que a vítima passa pelo buraco e perde o controle da motocicleta.

11/04/2022 11:03

Um motociclista que não foi identificado ficou gravemente ferido  após cair em um buraco na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina, na noite de sábado (09). Um vídeo gravado por outro condutor que trafegava pelo local mostra o momento exato em que a vítima passa pelo buraco e perde o controle da motocicleta.


Leia também: Sargento do Exército é morto a tiros em tentativa de assalto no bairro Parque Piauí 


Devido à falta de um sistema de drenagem, o local estava alagado há cerca de dois meses, fazendo com que motoristas precisassem trafegar pela contramão. A professora Bárbara Siqueira passa pelo local todos os dias para ir ao trabalho e conta que o alagamento piora com as chuvas. 

"Mesmo quando não chove, uma das vias sempre está alagada. Então, os carros precisam entrar no retorno próximo da rotatória e vir pela contramão para acessar à avenida Maranhão. E quando chove a água passa para o outro lado da pista, e é impossível de passar, fica uma fila de carros esperando a água baixar. É um perigo porque os carros que passam aqui vêm sempre em alta velocidade e pode ter um acidente grave", avalia.

Foto: Reprodução

Na semana passada, a água foi drenada. No entanto, o desgaste no asfalto causado pelo alagamento deixou a via cheia de buracos, o que ocasionou o acidente com o motociclista no último sábado. A vítima foi socorrida pelo SAMU. A reportagem do O DIA entrou em contato com o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não conseguiu confirmar se o motociclista deu entrada no hospital.

Em nota, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul) informou que lamenta o acidente envolvendo o motociclista e esclareceu que enviou uma equipe para fazer a sinalização do trecho e realizar o serviço de bombeamento d'água acumulada na via. Nesta segunda (11), uma equipe iniciou os reparos, com previsão para conclusão do serviço e liberação da via é até quarta-feira (13).

Mais sobre: