Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente é apreendido por matar pai que tentou defender filhas em assalto em Floriano

Jovem fingiu ser entregador de delivery para abordar as filhas da vítima na porta de casa. Homem tentou defende-las e acabou morto.

18/04/2024 às 11h58

Foi apreendido nesta quinta-feira (18) o adolescente que matou Francisco Pereira Neto, um senhor de 57 anos, que tentou defender as filhas durante um assalto e acabou sendo baleado. O caso aconteceu em Floriano na segunda-feira, 08 de abril, e chocou a população da cidade. Na ocasião, o adolescente abordou as filhas de Francisco, que estavam na calçada de casa, e anunciou o roubo.

Com elas rendidas, o suspeito as obrigou a entrar em casa e acabou encontrando com Francisco, que estava na sala assistindo TV. Ao ver as filhas sob a mira da arma do adolescente, o pai reagiu e entrou em luta corporal com o rapaz. Durante o confronto, o jovem disparou pelo menos três vezes contra Francisco, que morreu no local.

Francisco Pereira Neto morreu tentando defender as filhas de um assalto em Floriano - (Divulgação/Polícia Militar) Divulgação/Polícia Militar
Francisco Pereira Neto morreu tentando defender as filhas de um assalto em Floriano

O adolescente estava foragido desde então. De acordo com a delegada Emylle Kaynar, titular da Delegacia de Floriano, o rapaz já responde por outros atos infracionais como crimes de roubo e homicídio. “Desde o ocorrido, a polícia foi acionada e as investigações iniciaram. O indivíduo foi identificado e fizemos a representação ao Judiciário pedindo sua internação. Hoje foi dado cumprimento ao mandado e ele se encontra na delegacia para as providências cabíveis”, explicou a delegada Emylle.

Internos do Centro Educacional Masculino foram presos por integrarem facção

Ainda nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu manados contra oito indivíduos acusados de pertencerem a facções criminosas. Eles cumpriam medida socioeducativa no Centro Educacional Masculino (CEM) e haviam entrando na unidade quando ainda eram adolescentes. Ao atingirem a maioridade, eles continuaram cumprindo medidas socioeducativas.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.