Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tragédia em São Paulo: corpos de mais três piauienses são encontrados

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a última pessoa desaparecida após a enxurrada na Barra do Sahy foi localizada na tarde deste domingo (26).

27/02/2023 08:08

Os corpos de três piauienses que morreram soterrados durante deslizamentos de terra na cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, foram encontrados uma semana depois do incidente. O Governo do Estado confirmou, na manhã desta segunda-feira (27), que foram localizados os corpos de Rafael Nunes de Oliveira, 27 anos, Adrian José da Conceição Costa, 11 anos, e Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a última pessoa desaparecida após a enxurrada na Barra do Sahy foi localizada na tarde deste domingo (26). Com isso, o número de mortes na tragédia chega a 64 somente no município de São Sebastião. Entre eles, estão oito piauienses, sendo seis naturais da cidade de São Pedro do Piauí e dois da cidade de São Braz do Piauí.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os três últimos corpos encontrados são de integrantes da mesma família de Adriel de Sousa Costa, 33 anos, Maria dos Santos Gomes da Conceição, 32 anos, e Keyson Raniery Rios Silva, de 2 anos, que também morreram durante a tragédia. Adrian José e Mariely são filhos de Adriel e Maria dos Santos. Eles são irmãos do pequeno Alef Miguel da Conceição Costa, de dois anos, que sobreviveu ao desastre.

Adrian José e Mariely. (Foto: Reprodução)

Ariosvaldo da Silva Paes Landim e a prima dele, Beatriz Farias Macedo, são de São Braz do Piauí e também faleceram durante o temporal. O corpo de Ariosvaldo da Silva Paes Landim foi enterrado por volta das 7h desta quinta-feira (23), no cemitério da Lagoa de Pedra, na cidade de São Braz do Piauí, a 574 km de Teresina.

Até o momento não há previsão de quando os corpos de Rafael, Adrian José e Mariely serão enviados ao Piauí para o sepultamento. 

Seis sobreviventes da tragédia já retornaram ao estado, são eles: Ana Cristina da Conceição Silva, João Emanoel Pereira da Silva, Gleiciane Pereira Jesus Silva, Maria de Jesus Pereira da Silva e Francisco Cicero Pereira da Silva. O pequeno Alef Miguel da Conceição Costa, que também viria com a família, ficará em São Paulo por mais dias sob cuidados médicos e, posteriormente, retorna ao Piauí.

Mais sobre: