Casa de Custódia: 10 detentos fogem na madrugada; um deles é acusado de matar PM

Dentre os foragidos está Nilton Cesar, acusado de assassinar o cabo Mesquita, em 2015.

05/04/2022 09:07h - Atualizado em 05/04/2022 09:54h

Compartilhar no

Dez presos fugiram, na madrugada desta terça-feira (05), da Casa de Custódia, localizada no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Os detentos eram do Pavilhão I e são considerados de alta periculosidade.

Os detentos que fugiram foram identificados como:

-Adriano de Sousa Moura (26 anos);
-Alesson Monteiro de Sena (31 anos);
-Carlos Acácio Freitas dos Santos (45 anos);
-Claudiano Sousa Santos (29 anos);
-Francisco Assis de Sousa (22 anos);
-Francisco Daniel de Sousa Martins (26 anos);
-José Danilo Oliveira Silva (26 anos);
-Luiz André Evangelista de Santana (24 anos);
-Nilton Cesar Silva Aguiar (42 anos);
-Wesley Vieira de Castro (26 anos).

(Foto: Reprodução)

Um dos fugitivos, Nilton César Silva Aguiar, é acusado de assassinar o policial militar Erisvan Mesquita Silva, de 38 anos, conhecido como cabo Mesquita, em novembro de 2015. O crime aconteceu na Avenida Barão de Gurguéia, em frente ao Condomínio Dom Avelar, zona Sul da capital. O cabo Mesquita levou três tiros no abdômen e morreu ainda no local.

Cabo Mesquita era conhecido por ser uma pessoa tranquila e sem inimizades (Foto: Reprodução)


Leia também: Segundo a PM, cabo assassinato era pacato e não tinha inimigos 


O policial foi abordado quando saía da agência do Banco do Brasil, na avenida Barão de Gurgueia. Já em frente ao condomínio Dom Avelar, ele foi derrubado da moto e atingido pelos disparos. O cabo Mesquita estava fardado e com o veículo do Batalhão de Guardas. A polícia acredita que os criminosos quiseram roubar sua arma.

Forças de segurança fazem buscas dos fugitivos

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) destacou que estou sendo feitas diligências para localizar os detentos e que há dois anos nenhum material ilícito teve entrada no presídio.

Confira a nota na íntegra:

"A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que, na madrugada desta terça-feira (5), 10 presos fugiram do pavilhão I da unidade penal. Os foragidos são: Luiz André Evangelista de Santana, Wesley Vieira de Castro, Alesson Monteiro de Sena, Carlos Acácio Freitas dos Santos, José Danilo Oliveira Silva, Nilton César Silva Aguiar, Claudiano Sousa Santos, Francisco Assis de Sousa, Francisco Daniel de Sousa Martins e Adriano de Sousa Moura.

A Sejus ressalta que a unidade está há mais de dois anos sem a entrada de qualquer material ilícito em suas dependências como droga e celular, graças aos protocolos de segurança adotados no local e, também, estava há mais de 1 ano sem registro de fuga no local. A Sejus irá apurar o ocorrido desta madrugada e informa também que as forças de segurança do Estado já estão em diligências para as recapturas dos presos."

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário