Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleições 2022: Em operação, PRF registra 23 acidentes e 5 mortes no Piauí

Além disso, durante os sete dias de operação, 22 pessoas foram presas e 527 infrações de trânsito foram registradas

03/10/2022 14:18

A Operação Eleições 2022, realizada pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro, registrou 23 acidentes de trânsito onde cinco pessoas vieram a óbito e outras cinco ficaram feridas. Além disso, durante os sete dias de operação, 22 pessoas foram presas. 


Leia também: No domingo das eleições, Polícia Federal registrou cinco crimes eleitorais no Piauí 

(Foto: Divulgação/PRF)

De acordo com a PRF, mais de 4 mil veículos foram fiscalizados pelos policiais. Houveram ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na quinta (29) e sexta-feira (30). Os policiais realizaram 2.941 testes de alcoolemia e 3 pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

Em relação às infrações de trânsito, a PRF registrou 527 ocorrências de condutores, onde 291 foi pelo não uso do capacete de segurança por motociclistas, 80 por não uso do cinto de segurança, 29 pelo não uso de cadeirinha para crianças e 127 por ultrapassagem em local proibido.

Vale ressaltar ainda que durante o período de operação, 2.418 pessoas foram alcançadas com atividades educativas realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, onde o intuito era debater sobre temas relacionados ao trânsito, respeito às regras e prudência nas viagens.

Fonte: Com informações da PRF
Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: