Um homem de iniciais A.J.A.S, suspeito de decapitar um desafeto durante uma discussão na Zona Sul de Teresina, foi preso nesta segunda-feira (30) na Praça da Bandeira, no centro da capital. O acusado foi ouvido e confessou no interrogatório que decepou a cabeça da vítima. O crime ocorreu em maio do ano passado.
O corpo do homem identificado como Antônio Neto Batista foi encontrado por um pescador no cruzamento da Avenida Mestre Dezinho com a Avenida Celso Pinheiro, no Bairro Catarina, Zona Sul. O cadáver estava sem a cabeça. A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que a decapitação ocorreu quando a vítima ainda estava viva, já que o laudo da perícia indicou que houve reação da vítima.
Foto: Divulgação / SSP
A investigação descobriu ainda que os dois homens tiveram uma discussão, momento que o acusado sacou um facão e em seguida decapitou a vítima. A.J.A. teria colocado a cabeça do homem em um saco de ração e a descartado a uma distância de quase dois quilômetros do local do achado do corpo.
A cabeça foi encontrada dentro de um saco de ração na lateral da quadra poliesportiva na Rua Vera Cruz, Vila da Paz, Bairro Três Andares, zona sul de Teresina.