A onda de violência que assola Teresina fez cinco vítimas em apenas 48h. As mortes ocorreram nas zonas Norte, Sul e Sudeste da Capital. Segundo a Polícia Militar, a última morte registrada no final de semana ocorreu nas proximidades do cemitério do bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina, por volta das 20h30 deste domingo (21). A vítima identificada como Josimar de Sousa Oliveira, de 28 anos, foi morto a tiros por outro homem identificado apenas como Robertinho.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região, populares acionaram a polícia que ao chegar ao local se depararam com a vítima já sem vida. Por volta das 23h, o suspeito de ter cometido o crime foi preso em flagrante por equipes do 9º BPM e informou aos policiais que foi abordado por Josimar, que estava com uma arma de fogo. Os dois entraram em luta corporal e a arma teria disparado acidentalmente, atingindo Josimar que morreu na hora. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.
Já a quarta vítima de homicídio foi um jovem de apenas 18 anos. A vítima foi assassinada a tiros no início da noite de ontem, na porta de casa no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Ele foi identificado como sendo Vitor Manoel Campelo de Sousa. De acordo com o relatório de ocorrência da Polícia Militar, ele estava dentro de casa assistindo a um jogo quando foi chamado na calçada por alguém e ao chegar do lado de fora, foi atingido pelos disparos.
Vitor morreu ainda no local antes mesmo da chegada do SAMU. Testemunhas informaram à PM que os tiros teriam sido disparados por um homem que fugiu correndo. Até o momento a polícia não tem a identificação do suspeito. Guarnições do 17º BPM fizeram diligências na região, mas ninguém foi preso.
Foto ilustrativa: Jailson Soares/O Dia
A PM informou que Vitor Manoel já tinha passagens pela polícia por roubo e seu assassinato pode estar relacionado a acerto de contas do mundo do crime. Os policiais militares isolaram a área e acionaram a perícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai prosseguir com as investigações. O IML também esteve no local para remover o corpo da vítima.
Fim de semana violento
Vitor Manoel Campelo é a quarta vítima de homicídio no final de semana em Teresina. Na madrugada do sábado (20), dois homens foram encontrados mortos na estrada da Alegria, zona Sul da capital. Populares que ouviram os disparos de arma de fogo acionaram a polícia. Uma motocicleta foi encontrada no local.
Horas depois, durante a tarde do sábado (20), um rapaz de 19 anos identificado como Pedro Henrique foi assassinado a tiros em frente à sua residência na Vila Lucy, bairro Novo Horizonte, zona Sudeste. Testemunhas informaram à polícia que os tiros teriam sido disparados por uma pessoa de dentro de um carro. Os suspeitos estavam encapuzados.