Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe de criança morta no Ilhotas pede doações para manter os outros três filhos

Dayane Gomes e a filha Débora Vitória foram baleadas durante uma tentativa de assalto na sexta (11); criança não resistiu. Mãe está impossibilitada de trabalhar.

14/11/2022 08:33

Uma campanha nas redes sociais está pedindo ajudas para Dayane Gomes, mãe de Débora Vitória, criança de 6 anos morta durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina, na noite da última sexta-feira (11). Amigos e familiares estão compartilhando uma mensagem em que afirma que por ter sido atingida por um disparo de arma de fogo na perna, o tiro a impossibilita de realizar seu trabalho de manicure.

“Ela é mãe solo e tem mais três filhos. Estamos precisando de qualquer quantia. Desde já, agradecemos a todos. Orem por ela e por toda sua família. Desde já nosso muito obrigado!”, diz o comunicado compartilhado nas redes sociais da manicure. Dayane até disponibilizou uma chave PIX para as doações. (Confira na imagem abaixo)

(Foto: Reprodução / Facebook)

AS VERSÕES DO CRIME

A criança Débora Vitória, de 6 anos, morreu após ser baleada no momento que chegava em casa com a mãe, Dayane Gomes. Na versão do 6º Batalhão da Polícia Militar, foram abordadas por dois homens que estavam em uma motocicleta. Nesse momento, uma pessoa - ainda não identificada - teria reagido a ação e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes

Porém no último domingo (13), a mãe Dayane veio a público e desmentiu a versão da PM. E afirmou que o tiro partiu da arma do policial militar que reagiu a ação criminosa . A mulher criticou comentários de que ela teria reagido diante dos assaltantes. Dayane afirmou que ela e a filha sairiam ilesa do assalto se não tivesse ocorrido a reação do policial.

“Eu quero falar aqui que eu não reagi, a gente ia sair ilesa disso tudo, mas por irresponsabilidade de um policial que não estava preparado para estar com uma arma na cintura, aconteceu tudo isso, e a minha filha não está mais aqui comigo por irresponsabilidade”, disse. Em seguida no vídeo, Dayane acusou o policial de embriaguez no momento que efetuou o disparo.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Mais sobre: