Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Dudu rebate Robert Rios: “Não podemos ficar só nas falácias”

Já o líder de governo da casa, Antônio José Lira (Republicanos), criticou as tentativas de uso político das denúncias de Robert.

27/01/2023 10:35

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), rebateu as declarações do vice-prefeito da capital, Robert Rios, que esteve na última quinta (26) no legislativo para apresentar possíveis denúncias contra a gestão municipal na Fundação Municipal de Saúde . Para apurar os fatos o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, determinou a criação de uma comissão para uma auditoria na FMS. 


Leia Mais: 
Após denúncia de Robert, Dr. Pessoa cria comissão para auditoria na FMS 
“Estou tentando salvar Teresina”, diz Robert Rios em reunião com vereadores na Câmara 
Robert Rios não vai renunciar e alimenta teorias conspiratórias no entorno de Dr. Pessoa 
Da união ao rompimento: veja fotos da relação política entre Dr. Pessoa e Robert Rios 
Robert Rios rompe com Dr. Pessoa e critica atitudes de parentes do prefeito na gestão 


Dudu defendeu uma apuração mais precisa sobre os problemas apontados pelo vice-prefeito. “A gente não pode ouvir qualquer denúncia sem investigar, não podemos ficar só nas falácias. Se existe problema vamos ver qual a medida cabível. Existe pagamento sem empenho que já denota ser um desvio de recurso? Nem sempre. Há o desvio da forma e da lei que diz que todo o pagamento tem que ser empenhado, mas não quer dizer que é aquela despesa empenhada. É por isso que precisamos analisar sem açodamento”, revelou o vereador.

FOTO: Ascom Dudu

Já o líder de governo da casa, Antônio José Lira (Republicanos), criticou as tentativas de uso político das denúncias de Robert. “É um momento de prudência, até para não cometer injustiças. Defendemos que a casa não use este momento como trampolim político, que não falte a responsabilidade que tem o vereador de defender a cidade de Teresina”, concluiu. 

Mais sobre: