Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias defende legado e critica acirramento da pré-campanha

Ele disse acreditar que Rafael Fonteles e Lula sejam eleitos no primeiro turno e criticou o que classificou como radicalização da eleição

20/07/2022 16:36

O pré-candidato ao Senado, Wellington Dias, defendeu o legado de suas gestões como governador, demostrou confiança na eleição e negou que esteja de “salto alto” em entrevista nesta quarta-feira (20/07) ao programa O Dia News, da O Dia Tv, dentro da série entrevistas que a emissora realiza com os pré-candidatos a vaga de senador pelo Piauí. 

Wellington Dias pontuou as ações de suas administrações em áreas como saúde, educação, infraestrutura e em energias renováveis. Porém, esse não é o maior legado que ele diz deixar após quatro vezes governador. O desenvolvimento social e a melhoria de vida das pessoas são apontados por Dias como sua maior obra. 


Leia tambémGervásio Santos, do PSTU, se posiciona como alternativa para o Senado 

Desenvolvimento do Piauí passa pelo agronegócio, defende Don Lotti

Joel Rodrigues aposta em discurso de mudança com experiência

Fábio Sérvio defende Podemos independente para o governo 


“O Piauí entrou o século 21 como o estado mais pobre do Brasil e o Piauí saiu de 0.4 para 0.7 do IDH, que é alto desenvolvimento. Não adianta fazer algo grandioso, para passar na frente, para ver, mas que não muda a vida das pessoas”, afirmou.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Wellington Dias comentou também sobre a disputa eleitoral deste ano. Ele disse acreditar que Rafael Fonteles e Lula sejam eleitos no primeiro turno e criticou o que classificou como radicalização da eleição por parte dos adversários. O ex-governador chegou a citar Sílvio Mendes, como ex-prefeito da capital, e Ciro Nogueira, como ex-aliado. 

“A política não pode ser uma questão de vida ou morte. Pelo jeito que estão fazendo parece uma coisa de desespero, de vale tudo. Não vale a pena. A eleição termina e a vida prossegue. Vou manter o respeito que sempre tive com o ex-prefeito Sílvio Mendes, com o Ciro Nogueira, que foi importante lá atrás trabalhando comigo”, disse.

Foto: Jailson Soares / O Dia

“O que apresento com nosso time é a experiência, é a dedicação, é a paixão pelo Piauí é vontade de trabalhar. A depender de mim teremos uma eleição de alto nível, tratando da pauta do povo”, finalizou. 

Mais sobre: