Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após viatura lilás, Guarda Municipal ganhará carro para combater violência contra a mulher

Veículo vai fazer parte da frota da Guarda Maria da Penha, que dá assistência às mulheres que são amparadas por medidas protetivas.

07/03/2023 08:48

A Guarda Maria da Penha, grupo especializado da Guarda Civil Municipal de Teresina, vai receber neste mês de março uma viatura nova para reforçar as ações de combate à violência durante o mês dedicado às mulheres. Serão realizadas ações para fortalecimento da autonomia, empoderamento e proteção da mulher, bem como para o envolvimento da sociedade no sentido de interromper o ciclo de agressão.

O veículo vai fazer parte da frota da Guarda Maria da Penha, que dá assistência às mulheres vítimas de violência. A proposta é parecida com a das viaturas lilás, usadas em ocorrências relacionadas a casos de violência contra a mulher durante o Corso de Teresina“Estaremos em empresas, escolas e espaços públicos como os parques da nossa capital. A ideia é mostrar a importância e o valor da mulher na sociedade, levar conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres”, destaca Willyara Silva, gerente da Guarda Maria da Penha.

(Foto: Divulgação / PMT)

Ela pontua ainda que o momento é oportuno para sensibilizar mulheres vítimas e a sociedade em geral para não se calarem diante de casos de violência. Atualmente, a Guarda Maria da Penha assiste à 64 mulheres que sofreram algum tipo de agressão e são amparadas pela Justiça através de medida protetiva. Diariamente, a Guarda Maria da Penha mantém um cronograma semanal de visitas às assistidas pelo programa.

A Guarda Maria da Penha pode ser acionada em casos de violência doméstica, através do 153 ou pelo telefone de cada viatura, registrado nos carros.

Mais sobre: