O Ministério Público do Piauí protocolou, nesta terça-feira (25), uma denúncia contra Fernanda Ayres e Geovana Thais Silva, acusadas de terem assassinado Tainah Luz Brasil Rocha em maio deste ano.
De acordo com o advogado da família da vítima, Otoniel Bisneto, o MP entendeu que Fernanda, ex-namorada de Tainah, também teve participação no caso, visto que, anteriormente, apenas Geovana havia sido indiciada pelo crime. Agora, ambas estão sendo acusadas de homicídio triplamente qualificado.
Fernanda Ayres e Geovana Thais (Foto: Reprodução/Whatsapp)
“A partir de hoje iremos para a fase da instrução processual, onde as denunciadas irão se defender, serão feitos os interrogatórios e marcaremos a audiência. Agora é que, de fato, o processo terá inicio”, explica o advogado.
Além dos interrogatórios e condenações pelo Tribunal Popular do Júri, o MP também fixou uma multa de reparação à família da vítima.
“A família se sente mais aliviada", diz advogado
O advogado Otoniel Bisneto destaca que essa foi uma sábia decisão do Ministério Público, tendo em vista que “as versões contadas pelas acusadas são contraditórias e não fazem jus ao que de fato ocorreu, não conferem nem nos detalhes mais insignificantes”.
“Creio que a família se sente mais aliviada. Agora iremos aguardar para saber quais histórias elas irão contar”, completa o advogado.
Relembre o caso
A jovem Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, filha do jornalista Marcelo Rocha, morreu no dia 16 de maio, após ser esfaqueada durante uma discussão ocorrida durante a madrugada, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
Tainah Brasil (Foto: Reprodução/Whatsapp)
A jovem foi atingida com aproximadamente treze facadas na região do abdômen. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito na manhã de ontem.
A vítima estava morando no estado do Paraná e visitava Teresina na data. Ela foi na residência de sua ex-namorada, Fernanda Ayres. Na casa, estava a atual namorada de Fernanda. As três estariam consumindo bebida alcoólica no momento que teve início a discussão.
Edição: Adriana Magalhães