Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Defesa Civil isola área no Parque Encontro dos Rios na zona Norte

Apesar do aumento do volume das chuvas, a Defesa Civil afirmou que a situação está dentro na normalidade

23/03/2023 17:54

Uma área do Parque Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina, foi isolada nesta quinta-feira (23) por equipes da Defesa Civil Municipal devido o aumento do volume de água dos rios Parnaíba e Poti. A medida foi adotada durante um monitoramento realizado em diversos pontos dos rios que cortam a capital. 

A Defesa Civil explicou que a parte destinada para a circulação de pessoas e os quiosques do Parque não estão alagadas, mas como a probabilidade é que o volume de água continue aumentando, o local foi isolado para que os responsáveis dos quiosques rejam remanejados da área.

Foto: Divulgação / Defesa Civil 

O gerente de Operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, explicou que o volume dos rios apresentou crescimento após o aumento da vazão da Barragem de Boa Esperança. Ele comentou que apesar da constatação, a situação é de normalidade na capital. 


LEIA TAMBÉMRio Parnaíba em Teresina deve entrar na cota de atenção para inundação nas próximas horas

VÍDEO: nível de rio volta a subir e trecho da BR 222 segue interditada em Piripiri 


“Os dados coletados indicaram um aumento considerável no volume do rio, mas segue dentro da normalidade, apesar de existir uma tensão sobre isso, devido o vazamento da barragem que está em torno de 1.300 m³/seg, o que deixa a Defesa Civil de Teresina em alerta”, disse. 

O secretário Carlos Ribeiro comentou que foi realizado ainda um levantamento e monitoramento das áreas ribeirinhas entre o Rio Parnaíba e o Rio Poti. Ele alertou que a Defesa Civil continua prestando assistência aos chamados em locais com risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e problemas estruturais de residências por todas as zonas urbanas e rurais da capital.

Mais sobre: