Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inspirado em Dr. Pessoa, boneco denuncia buracos na Avenida Boa Esperança

O boneco foi colado sobre um dos buracos na pista. Nele, a população inseriu uma placa com o nome “Dr. Pessoa” para denunciar buracos na via

13/04/2022 15:24

O número de buracos na Avenida Boa Esperança, na Zona Norte de Teresina, gerou revolta em moradores que precisam transitar frequentemente pelo local. Em alguns casos, os condutores têm que arcar com prejuízos, já que as falhas na via danificam peças de carros e motocicletas. Em forma de protesto, eles colocaram um boneco em alusão ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para chamar a atenção para o problema.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

O boneco foi colado sobre um dos buracos na pista. Nele, a população inseriu uma placa com o nome “Dr. Pessoa”.


Ontem, vereadores da Câmara Municipal de Teresina criticaram a falta de limpeza e asfaltamento  de ruas e avenidas da Capital. Para tentar amenizar o problema, a prefeitura informou que está elaborando um mutirão. Na ocasião, o vereador Edson Melo (PSDB) disse que o erro do executivo foi não ter se preparado para o período chuvoso, o que segundo ele agrava a situação.


No início desta semana, uma reunião entre as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas e demais secretarias do município decidiu que todas as regiões da cidade passarão por uma operação de limpeza e tapa-buracos, e que a ação aconteceria de forma gradual, considerando a situação de cada zona da cidade.

Essa não é a primeira vez que moradores fazem bonecos do prefeito para denunciar problemas em Teresina. O último manifesto ocorreu no dia 07 de março e foi realizado por populares da Rua Treze de Maio, na altura do Condomínio Dom Avelar, no bairro Tabuleta, na Zona Sul. Na oportunidade, eles pediram a construção de uma galeria para evitar que a água que fica empossada esconda buracos e se torne um perigo para quem trafega  pelo local todos os dias.

Boneco feito por moradores da Zona Sul de Teresina. Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Na época, a prefeitura alegou que os problemas de drenagem na região só serão resolvidos após a construção da Galeria do São Pedro, que já tem seu projeto concluído. No entanto, o órgão alegou que para evitar que a obra fique parada durante a execução, está "providenciado previamente a resolução de alguns pontos cruciais, como a desapropriação do ponto que servirá de bacia de detenção". 

Mais sobre: