Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motoristas de ônibus paralisam atividades nas zonas sudeste, leste e norte de Teresina

A informação foi confirmada pelo presidente do Sintetro, Antônio Cardoso; greve geral deve ter início na próxima segunda-feira, 13.

08/03/2023 16:46

A volta para casa dos teresinenses pode estar comprometida nesta quarta-feira (8). Isso porque os motoristas e cobradores paralisaram as atividades do transporte público nas zonas em que os consórcios não realizaram o pagamento: alguns ônibus das zonas leste, sudeste e norte podem não voltar a circular ainda hoje. 


Leia também: Manifestantes ocupam sede da Equatorial Piauí pedindo melhorias na distribuição de energia 

A informação foi confirmada pelo presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, que informou que os trabalhadores estão reivindicando a falta de pagamento do salário de fevereiro.”Tivemos consórcios que já realizaram o pagamento, como o da zona sul, e por isso eles não paralisaram. Mas alguns consórcios da zona sudeste, leste e norte estão com pagamentos atrasados”, afirma. 

Os ônibus estão parados na Praça da Bandeira e Praça João Luiz, localizadas no Centro de Teresina. "Eles estão parando de acordo com sua parada final, alguns também estão parados ali na Barão”, destaca Cardoso. 

(Foto: Arquivo O Dia)

Em virtude da falta de transporte público, passageiros estão sendo obrigados a pagar táxi ou pegar uber para irem ao seu destino. Imagens capturadas pela equipe de reportagem do O DIA mostram a quantidade de pessoas aguardando na parada de ônibus. No local, a Strans foi acionada e fechou uma das vias. 


LEIA TAMBÉM: Assembleia aprova medidas de Rafael Fonteles para transporte público de Teresina 

Devido ao não atendimento das reivindicações da categoria, a greve geral dos motoristas e cobradores está mantida e deve ter início na próxima segunda-feira (13), caso o problema não seja resolvido. 

Veja o vídeo:

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que não "tem confirmação bancária de que foram transferidos repasses financeiros para as empresas". 

A entidade disse ainda que segue buscando "junto ao Sintetro buscando soluções efetivas e viáveis para a resolução dos problemas do setor, alinhando com a Prefeitura de Teresina".

Mais sobre: