Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina volta atrás e decreta ponto facultativo de três dias no Carnaval

A nova determinação revoga o decreto anterior que suspendia o ponto facultativo.

23/02/2022 11:56

Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito de TeresinaDr. Pessoa, após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), decidiu voltar atrás e decretar o ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março para todos os servidores municipais de Teresina.


Leia também: Carnaval 2022: confira o funcionamento do comércio, escolas, bancos e órgãos públicos 


A nova determinação revoga o decreto anterior que suspendia o ponto facultativo e determinava que todos os servidores municipais (nos regimes de trabalho presencial e remoto) trabalhariam durante o período carnavalesco

Foto: Assis Fernandes/O Dia

De acordo com o secretário de Governo, André Lopes, a decisão foi revista após o Comitê de Operações Emergenciais Municipal (COE) apresentar a redução de casos de Covid-19 na Capital. 

“Tivemos novamente conversando com membros do COE e considerando o cenário atual de bastante redução dos números em relação aquele período, o Comitê entendeu que nesse momento já não há prejuízo de modo grave à saúde das pessoas fazendo a decretação do ponto facultativo”, explicou o secretário.

Governo do Piauí já havia decretado, na última segunda-feira (21), o ponto facultativo durante o Carnaval 2022. Assim como a decisão vale para a segunda-feira (28), terça-feira (01) e quarta-feira de cinzas (02) até o meio-dia, e se aplica a todos os órgãos da Administração Pública Estadual direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Piauí.


Mais sobre: