Teresina: motoristas e cobradores fazem acordo com Setut e nova greve é suspensa

Os trabalhadores e empresários assinaram um termo aditivo em relação ao pagamento dos salários que já estavam em atraso desde o dia 20

25/05/2022 16:07h - Atualizado em 25/05/2022 16:14h

Compartilhar no

Após reunião entre motoristas e cobradores do transporte público de Teresina realizada no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), na manhã desta quarta-feira (25), foi decidido que não haverá uma nova greve. A categoria, por meio de intermediário da desembargadora Liana Chaib, entrou em acordo com os empresários e a Prefeitura de Teresina, garantindo o pagamento dos salários.


Leia tambémSob risco de greve, Câmara convoca Prefeitura e Eturb para audiência sobre transporte 

(Foto: Arquivo O Dia)

Os trabalhadores e empresários assinaram um termo aditivo em relação ao pagamento dos salários que já estavam em atraso desde o dia 20. Além disso, foi determinado também  pagamento quinzenal, algo que já vinha sendo reivindicado pela categoria. Durante a reunião, foi estipulado um prazo para pagamento dos salários.


Veja mais: Crise no Transporte: Câmara aprova fretamento de ônibus em Teresina, entenda o projeto 

Os motoristas e cobradores de ônibus reiteram que não querem deflagrar greve porque sabem que se o setor parar, a cidade inteira acaba sendo afetada. O que eles cobram é o cumprimento do que ficou acordado em abril com os empresários, e a Prefeitura de recebimento do piso da categoria com o pagamento de benefícios, como tíquete alimentação e plano de saúde.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário