Um integrante de facção criminosa, identificado como Jeremias Oliveira Nascimento, foi condenado a uma pena de 11 anos e 01 mês de reclusão em regime fechado, após julgamento realizado na Comarca de Teresina sexta-feira (15). A condenação foi resultado da prática de tentativa de homicídio qualificado e roubo majorado, ocorridos em 17 de julho de 2020, no bairro Vale do Gavião, zona leste da capital.
LEIA TAMBÉM
Na ocasião, Jeremias, juntamente com um comparsa, armados com um revólver, assaltaram Cleidimar Carvalho dos Santos, levando seu automóvel, aparelho celular, documentos pessoais e R$ 450,00. Após o roubo, fugiram no veículo, o que deu início a uma perseguição policial. Jeremias foi capturado e preso em flagrante, enquanto seu comparsa acabou morrendo durante troca de tiros nas proximidades da Ponte do Mocambinho.
O promotor de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI), João Malato Neto, responsável pela tese de condenação, destacou que o crime teve grande repercussão na sociedade teresinense. “Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade teresinense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de Roubo majorado seguido de Tentativa de homicídio, cometidos no final da tarde, em plena via pública”, destaca o promotor.
Após o julgamento, o indivíduo foi imediatamente conduzido à penitenciária para iniciar o cumprimento da sua pena.
Teresina registrou três assaltos esta semana
Nesta semana, três assaltos foram registrados na cidade de Teresina. O primeiro aconteceu na terça-feira (12), em que uma mulher e sua família foram vítimas de uma quadrilha armada na Zona Sudeste. A mulher, gerente de um posto de combustíveis na capital, foi sequestrada, enquanto seu marido e filho de 8 anos foram feitos reféns pelos criminosos. Os bandidos abordaram a gerente quando ela saía de casa por volta das 7h, próximo à Avenida das Hortas, no bairro Dirceu.
Quatro criminosos participaram da ação, sendo que dois permaneceram na residência mantendo a família em cárcere privado, enquanto os outros dois sequestraram a gerente. Os sequestradores levaram a vítima até o posto de combustíveis, situado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste. No local, obrigaram a gerente a abrir o cofre e subtraíram todo o dinheiro.
Já na quarta-feira (13), o dono de uma lotérica no Centro de Teresina, identificado como Petrônio Nunes de Lima, foi assassinado a tiros durante assalto. O empresário, que estava dentro do seu estabelecimento, reagiu ao assalto. Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que adentrou o local e foi em direção ao escritório dos funcionários. O homem, alvejado quando o bandido deixava o local, foi atingido com um disparo no peito. Os dois suspeitos de participarem do crime já foram presos pela Polícia Civil.
Na quinta-feira (14), um outro assalto a uma casa lotérica foi registrado. Este ocorreu no bairro São João, zona leste da cidade. Nas imagens que circulam as redes socais é possível ver que ao menos três homens participam da ação criminosa. Ao PortalODia.com, o 8º BPM, policiamento responsável pela região, informou que eles conseguiram subtrair mais de R$ 20 mil da casa lotérica, além da bolsa de uma das funcionárias.
___________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.